Imagens mostram que suporte a extensões no Edge está praticamente pronto

Por Redação | 10.12.2015 às 10:00

O Microsoft Edge já mostrou ser uma ótima opção para grande parte dos usuários que procuram rapidez, leveza e características únicas que o destacam de seus concorrentes - como a possibilidade de criar anotações dentro do próprio navegador. O problema é que muitos dos usuários se queixam do fato do Edge ainda não possuir suporte a extensões. No entanto, parece que agora falta pouco para que a Microsoft libere esse recurso em seu browser.

Muitos rumores afirmavam que as extensões chegariam ao Edge em breve, o que é comprovado diante de algumas imagens vazadas no site oficial da companhia de Redmond. As imagens mostram que uma das primeiras extensões a chegar é a da rede social Pinterest e do Reddit.

Extensões Microsoft Edge

O mesmo usuário do Twitter que revelou as imagens postadas acidentalmente pela Microsoft lembrou também que as extensões do Google Chrome poderão ser facilmente portadas para o Edge com apenas uma pequena alteração no código-fonte.

Com base nas imagens, a instalação de uma extensão no Edge exigirá o download de um arquivo ZIP e, em seguida, ele deve ser copiado para uma pasta específica manualmente. Esse método, no entanto, deve ser melhorado antes do lançamento para o público, funcionando de maneira similar à instalação de extensões do Firefox e do Chrome.

Extensões Microsoft Edge

O suporte a extensões no Edge havia sido prometido pela Microsoft para novembro, mas acabou sendo adiado para o próximo ano. Como é de se esperar, a novidade deve primeiro chegar para os usuários cadastrados no programa Windows Insider e só depois ser disponibilizada aos usuários do Windows 10.

Fonte: Windows Central

Fonte: http://www.slashgear.com/microsoft-edge-browser-extensions-leaked-coming-really-soon-10417891/