Google vai remover pesquisa por voz com a hotword "Ok Google" do Chrome

Por Redação | 16 de Outubro de 2015 às 13h20

Nesta semana, o Google anunciou que o Chrome 46 vai trazer uma série de novas funcionalidades para desenvolvedores e alterações que prometem simplificar o uso do navegador. Mas a maior mudança será a remoção do comando "Ok Google" para ativar a pesquisa por voz no browser.

A pesquisa por voz com a hotword "Ok Google" foi lançada pelo gigante da internet em novembro de 2013, mas em maio do ano seguinte a empresa inseriu o recurso diretamente no navegador com o lançamento do Chrome 35. A partir de então, os usuários do browser com microfones ativos precisavam apenas visitar o Google.com e dizer "Ok Google" para iniciar uma busca.

A remoção deste recurso afeta apenas a versão desktop do Chrome para Windows, Mac e Linux, mas usuários de Chromebooks ainda serão capazes de utilizar a hotword para iniciar uma pesquisa. É importante destacar que, mesmo após a mudança, ainda será possível utilizar a funcionalidade de pesquisa por voz no Chrome para desktops, porém agora será necessário clicar no ícone de microfone do Google em vez de apenas dizer as “palavras mágicas”.

A remoção do recurso segue um anúncio feito pelo Google no início desta semana, quando a empresa avisou seus usuários que a próxima versão do Chrome não contaria mais com a central de notificações para desktops.

Via Venture Beat

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.