Google libera versão 53 do Chrome para Windows, Mac e Linux

Por Redação | 02 de Setembro de 2016 às 18h15

A equipe de desenvolvimento do Google Chrome acabou de liberar a versão estável da release 53 do navegador para Windows, Mac e Linux. A atualização de número 53.0.2785.89 contém uma série de correções de bugs e diversas outras melhorias. Além disso, finalmente traz o Material Design para o seu aplicativo, mostrando o já conhecido desenho flat.

O sistema operacional Chrome OS foi o primeiro a receber o tal conceito de design em abril e o Mac veio logo em seguida, com a versão 52 do navegador. Agora no Windows, o estilo traz desenhos chapados, bordas mais nítidas, iconografia redefinida e um tema escuro para o modo de navegação privada. Aqueles que acharem o design muito denso podem habilitar o Material Hybrid no endereço chrome://flags ou mesmo retornar ao antigo layout neste mesmo local de opções.

Chrome 53

Outra novidade da nova versão é que o Chrome agora é totalmente renderizado, incluindo a iconografia. Este novo mecanismo permite que o navegador entregue uma melhor performance para um amplo conjunto de configurações de PPI. Não custa nada lembrar que o Google Cast já está disponível nativamente desde a atualização anterior, permitindo a transmissão da tela do navegador para o Chromecast com um simples toque.

A versão 53 também chegará para Android em breve e será a primeira a dar suporte à API PaymentRequest, similar ao preenchimento automático. No sistema operacional móvel, os vídeos sem som serão reproduzidos automaticamente, enquanto aqueles que tocam algum som, mesmo sem a interação do usuário, serão pausados.

É bom ver que o Google está se empenhando em melhorar o seu navegador, já que ele é o mais utilizado em todo o mundo. O update para computadores já está disponível, enquanto para Android e Chrome OS deverá chegar em breve.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.