Google lança Chrome 55 que prioriza HTML5 e bloqueia conteúdos em Flash

Por Redação | 02.12.2016 às 16:07

A ideia anunciada em maio pelo Google de priorizar o HTML5 no Chrome e bloquear conteúdos em Flash durante a navegação finalmente foi posta em prática. O gigante das buscas disponibilizou nesta sexta-feira, 2, uma versão atualizada do seu navegador – Chrome 55 – com a novidade.

O Chrome 55 já pode ser baixado tanto no Windows quanto no Mac e no Linux. A atualização deve chegar em breve ao sistema Chrome OS, usado em notebooks "Chromebook" e computadores "Chromebox" e no Android, sendo que neste último o navegador ganhará um recurso de downloads para visualização offline de páginas, vídeos e imagens.

A principal vantagem do HTML5 ser o responsável pela reprodução de vídeos em diversos sites é de proporcionar um carregamento mais rápido, além de trazer melhorias de segurança e reduzir o consumo de energia.

Sites que suportam apenas vídeos em Flash, no entanto, estão isentos da novidade. São eles: Facebook, YouTube, Yahoo, Twitch, Amazon e mais alguns dos gigantes da internet que ainda utilizam essa tecnologia.

Fonte: 9to5Google