Google demonstra desempenho de bateria 25% melhor na nova versão do Chrome

Por Redação | 06 de Setembro de 2016 às 20h36

O Chrome é o navegador favorito para muitos, porém, sempre recebeu críticas por ser mais pesado e gerar mais gasto de bateria em notebooks. Conforme prometido no começo do ano, o Google não só melhorou o desempenho do browser como demonstrou a sua eficiência em vídeo nesta terça-feira (6). Pela primeira vez, a duração da bateria alcançou dois dígitos durante uma execução de vídeo, atingindo 10 horas e 39 minutos.

Muitas comparações são feitas entre browsers, porém, uma delas teve um impacto maior na comunidade tech. Em junho, a Microsoft divulgou uma série de testes com o Windows 10 que revelou o maior gasto de bateria com o Chrome. No novo vídeo do Google, a versão Chrome 53 continuou funcionando por mais 2 horas e 12 minutos do que a Chrome 46 durante a exibição de vídeo em HD pelo Vimeo.

Para a empresa, o melhor desempenho do navegador poderá ser sentido em sites populares como YouTube e Facebook. O gigante de buscas apontou ainda que as melhorias se estendem para visualização de imagens e rolamento de páginas, economizando 33% da bateria em Macs.

Quanto à velocidade, as versões desktop e Android estão 15% mais rápidas do que as do ano passado. Para contribuir para isto, o Google está implementando novas ferramentas para acelerar o uso rotineiro, como checkout de compras online.

Com o fim do Adobe Flash cada vez mais próximo, o cumprimento da promessa do navegador se tornar mais leve e econômico se aproxima. Recentemente, a empresa divulgou que vai bloquear a maior parte deste conteúdo a partir de setembro.

Confira o vídeo da demonstração:

Fonte 9to5Google

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.