Google Chrome terá streaming via Chromecast sem a necessidade de extensão

Por Redação | 14 de Janeiro de 2016 às 14h57

Enviar um conteúdo de uma aba no Google Chrome para uma televisão ou monitor por meio do Chromecast é uma tarefa simples e prática. Além de precisar ter o dispositivo conectado à TV, o usuário precisa apenas de uma extensão do Google Cast no navegador para que o serviço possa funcionar perfeitamente. No entanto, o Google quer deixar essa interação entre dispositivos por meio do Chromecast ainda mais fácil.

A empresa está desenvolvendo uma nova funcionalidade integrada ao Chrome que permitirá realizar streaming do conteúdo do navegador por apenas clicar com o botão direito dentro da aba e ativar o recurso, sem a necessidade de nenhuma extensão.

A função de streaming continuará funcionando da mesma forma como já conhecemos, com a diferença de que a extensão estaria integrada dentro do próprio navegador e pode ser acessada por meio do menu aberto ao clicar com o botão direito do mouse. Dessa forma, o usuário poderá compartilhar em sua televisão ou monitor com Chromecast qualquer tipo de conteúdo do navegador, desde jogos, vídeos, imagens ou simplesmente uma página da web.

Google Chrome

No futuro, os desenvolvedores do Chrome esperam ser capazes de ir além das guias do navegador, podendo transmitir a própria área de trabalho do sistema através do Chromecast. Esse recurso abriria várias novas oportunidades, tanto para serviços pessoais quanto corporativos.

Por enquanto, a novidade não está disponível na versão final do Google Chrome, apenas para a versão beta do navegador destinado aos desenvolvedores. Para acessar essa versão, basta digitar na barra de endereço do navegador "chrome://flags/#media-router" (sem as aspas) e ativar o Media Router.

Fonte: François Beaufort

Fonte: http://www.slashgear.com/chrome-browser-can-soon-cast-content-without-cast-extension-13422997/