Publicidade

Google Chrome receberá sistema de segurança nativo no Windows

Por| 17 de Outubro de 2017 às 14h50

Link copiado!

Google Chrome receberá sistema de segurança nativo no Windows
Google Chrome receberá sistema de segurança nativo no Windows
Tudo sobre Google

Com o intuito de tornar a navegação do Google Chrome para Windows mais confiável e segura, a gigante das buscas anunciou nesta segunda-feira (16) que o browser será atualizado para lidar de forma mais eficiente com complementos maliciosos.

Uma das novidades já está presente na versão atual do Chrome desde o início deste mês, passando a detectar automaticamente quando alguma das configurações é alterada sem a intervenção direta do usuário. Dessa forma, quando você abrir o navegador novamente com alterações indevidas, o navegador perguntará se deseja retornar às definições originais.

O outro recurso importante que ainda será implementado é o 'Chrome Cleanup', capaz de funcionar como uma espécie de antivírus nativo do navegador, que além de notificar a instalação de novos plugins, também será capaz de realizar varreduras para eliminar complementos intrusivos e suspeitos a partir de simples varreduras. Esta nova ferramenta é resultado de uma parceria entre a Google e a ESET, empresa especializada na área de segurança digital.

Continua após a publicidade

Apesar de a notícia parecer boa, uma das preocupações mais óbvias com a implementação do 'Chrome Cleanup' fica por conta do desempenho do próprio Chrome, que já é conhecido por consumir muita memória, e que, com adição de uma nova ferramenta de segurança nativa, pode ficar ainda mais pesado.

Fonte: Google Blog