Siga o @canaltech no instagram

Google Chrome pode ganhar em breve função de compartilhamento de abas

Por Rafael Rodrigues da Silva | 15 de Março de 2019 às 08h02

Em um mundo onde estamos o tempo todo conectados em diferentes dispositivos, às vezes se torna pouco prático começar a ler algo no trabalho ou na faculdade e ter de retomar a leitura em casa, sendo obrigado a mandar os links das matérias para o próprio e-mail ou em alguma conversa aleatória no Facebook ou WhatsApp para ser recuperada no futuro. Mas uma nova função encontrada no Chrome Canary pode indicar que a Google está trabalhando em uma forma de facilitar esse compartilhamento entre diferentes dispositivos.

Há algumas semanas, uma nova flag chamada #enable-send-tab-to-self apareceu na lista do Chrome Canary, embora acioná-la não surtisse nenhum nenhum efeito. No início desta semana, entretanto, a opção passou a habilitar o botão “Send to my devices”, que permite enviar de maneira rápida para seus dispositivos qualquer link que você esteja acessando.

Opção "send to my devices" aparece ao clicar com o botão direito em cima da aba que se quer compartilhar (Captura: 9to5Google)

A opção pode ser selecionada clicando com o botão direito em cima da aba (na versão para desktop) ou no menu de compartilhamento (na versão para Android) e envia uma notificação sobre o aba que está sendo compartilhada para todos os seus dispositivos cadastrados com a mesmo conta Google (smartphones, tablets, notebooks, desktops, etc). Por enquanto, não é possível escolher enviar apenas para um único dispositivo específico, mas pode ser que até o lançamento oficial da ferramenta a Google possa desenvolver uma opção para isso.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por enquanto, o recurso funciona apenas com computadores e dispositivos móveis que utilizam o Chrome Canary e compartilha apenas o link da matéria, não fazendo nenhuma marcação de em qual lugar dela você parou de ler. Não se sabe exatamente quando a ferramenta será lançado de modo oficial no Chrome, mas, como ela acabou de entrar no Canary, espera-se que uma versão estável já esteja presente no Chrome 75.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.