Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Chrome pode ganhar em breve função de compartilhamento de abas

Por| 15 de Março de 2019 às 08h02

Link copiado!

Google Chrome pode ganhar em breve função de compartilhamento de abas
Google Chrome pode ganhar em breve função de compartilhamento de abas

Em um mundo onde estamos o tempo todo conectados em diferentes dispositivos, às vezes se torna pouco prático começar a ler algo no trabalho ou na faculdade e ter de retomar a leitura em casa, sendo obrigado a mandar os links das matérias para o próprio e-mail ou em alguma conversa aleatória no Facebook ou WhatsApp para ser recuperada no futuro. Mas uma nova função encontrada no Chrome Canary pode indicar que a Google está trabalhando em uma forma de facilitar esse compartilhamento entre diferentes dispositivos.

Há algumas semanas, uma nova flag chamada #enable-send-tab-to-self apareceu na lista do Chrome Canary, embora acioná-la não surtisse nenhum nenhum efeito. No início desta semana, entretanto, a opção passou a habilitar o botão “Send to my devices”, que permite enviar de maneira rápida para seus dispositivos qualquer link que você esteja acessando.

A opção pode ser selecionada clicando com o botão direito em cima da aba (na versão para desktop) ou no menu de compartilhamento (na versão para Android) e envia uma notificação sobre o aba que está sendo compartilhada para todos os seus dispositivos cadastrados com a mesmo conta Google (smartphones, tablets, notebooks, desktops, etc). Por enquanto, não é possível escolher enviar apenas para um único dispositivo específico, mas pode ser que até o lançamento oficial da ferramenta a Google possa desenvolver uma opção para isso.

Continua após a publicidade

Por enquanto, o recurso funciona apenas com computadores e dispositivos móveis que utilizam o Chrome Canary e compartilha apenas o link da matéria, não fazendo nenhuma marcação de em qual lugar dela você parou de ler. Não se sabe exatamente quando a ferramenta será lançado de modo oficial no Chrome, mas, como ela acabou de entrar no Canary, espera-se que uma versão estável já esteja presente no Chrome 75.

Fonte: 9to5Google