Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Chrome libera ferramenta contra malwares para todos os usuários

Por| 13 de Outubro de 2020 às 23h40

Link copiado!

Reprodução/Deepanker (Pexels)
Reprodução/Deepanker (Pexels)
Tudo sobre Google

O Google anunciou mudanças para seu sistema de segurança conta ataques de malwares. Chamado de Advanced Protection Program (APP), o serviço foi lançado em 2017, com foco em pessoas mais visadas. Agora, a plataforma também está disponível para todos os usuários do Chrome.

O que o APP faz é vasculhar conteúdo para download e conexões em páginas suspeitas, em busca de possíveis ataques de malware, assim como fazem antivírus. Com a novidade, quando uma pessoa fizer o pedido para baixar um aquivo no Chrome, uma janela pop-up vai aparecer para oferecer a opção de verificação antes de baixá-lo.

“Quando o usuário baixar um arquivo, o Safe Browsing vai fazer uma checagem rápida usando metadados, como arquivos hashs, para analisar se parece algo potencialmente suspeito”, disse a companhia. “Com as eleições se aproximando, por exemplo, o Advanced Protecition pode ser útil para membros de campanhas cujas contas são mais visadas."

Continua após a publicidade

Novamente, a proposta não é que todo mundo ative o sistema, uma vez que isso significa um passo a mais e certa lentidão para downloads. Assim, a ferramenta não será automaticamente adicionada ao Chrome. Caso você queira participar do programa com um nível a mais de proteção no navegador, basta visitar o site do Google e se inscrever para proteção.

Fonte: Google Blog