Google Chrome exibirá sites HTTP como inseguros

Por Redação | 08.09.2016 às 18:49

A partir de janeiro de 2017, o Google Chrome passará a emitir um alerta para os usuários quando acessarem sites com conexões HTTP que pedem para que eles insiram senhas e cartões de crédito. A estratégia da equipe de segurança do navegador é evitar que os dados pessoais dos usuários sejam colocados em risco.

O navegador exibirá o alerta na barra de endereços como "Não seguro" e irá chamar a atenção dos usuários para a possibilidade de que suas informações pessoais podem ser interceptadas ou roubadas durante a navegação.

Google Chrome

Para compras e transações no ambiente online, as páginas seguras adotam o HTTPS como protocolo para aumentar a segurança dos dados enviados. O Google também espera adicionar o alerta de segurança no modo anônimo do Chrome e, no futuro, alertar para a questão em todas as páginas inseguras HTTP, independente do conteúdo que elas ofereçam.

Google Chrome

Segundo a empresa de segurança digital Gemalto, em 2014 foram quase 1 bilhão de registros comprometidos em 1.500 ataques realizados online. O tipo de ataque mais comum registrado foi o roubo de informações pessoais (54%), como credenciais de acesso e dados financeiros.

Via Google Discovery

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/1-bilhao-de-registros-de-dados-foram-roubados-na-internet-em-2014-diz-pesquisa