Google Chrome atinge marca de 1 bilhão de usuários em dispositivos móveis

Por Redação | 22 de Abril de 2016 às 11h36
Tudo sobre

Google

O Google anunciou nesta sexta-feira (22) que o Chrome atingiu a marca de 1 bilhão de usuários em dispositivos móveis em todo o mundo. O anúncio vem acompanhado do recente lançamento da versão 50 do browser, que promete melhorias no suporte às notificações. Lançado em 2008, o Chrome se popularizou rapidamente entre os usuários desktop, onde já possui mais de 1 bilhão de usuários, superando o Firefox e o Internet Explorer/Edge.

Ao atingir a marca, o navegador móvel se junta a outros produtos do Google que também já contam com a marca bilionária: Android, Google Maps, Google Search, YouTube e Google Play. De acordo com o a empresa, o Chrome é utilizado para abrir 771 bilhões de páginas nas plataformas móveis e desktop, além de proteger usuários de 145 milhões de ameaças de malware presentes em sites maliciosos todos os meses.

Ainda segundo os números divulgados, o Google Translate é utilizado para traduzir 3,6 bilhões de endereços mensais através do Chrome e os recursos de cache do navegador economizam cerca de 2 milhões de gigabytes de dados todos os meses. A funcionalidade de preenchimento automático de formulários, por sua vez, armazena mais de 9,1 bilhões de credenciais de acesso a milhares de sites.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como forma de manter seu navegador seguro, o Google oferece prêmios a caçadores de bug e já os recompensou com US$ 2,5 milhões. Você pode acompanhar mais números sobre o Chrome no infográfico disponibilizado pelo Google.

Google Chrome

Fonte: Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.