Google Chrome agora oferece suporte à Central de Notificações do Windows 10

Por Eduardo Hayashi | 09 de Agosto de 2018 às 10h15

A Google está atualizando o Chrome para adicionar o suporte à Central de Notificações do Windows 10, que já estava em fase de testes há alguns meses e agora começou a ser liberado para uma boa parcela de usuários do navegador.

Apesar de a mudança em si ser muito sutil, ela unifica o sistema de notificações do Chrome com o do Windows 10, resultando em benefício para os usuários. Com isso, agora os alertas do browser serão automaticamente desativados quando o usuário estiver jogando algo ou com o modo de "não perturbe" ativado.

Como de praxe, a integração das notificações do Chrome no Windows deve ocorrer para todos de forma gradual ao longo dos próximos meses. No entanto, se você quiser testar esta novidade com antecedência, é possível acessá-la manualmente digitando o comando "chrome://flags/" (sem as aspas) na barra de endereços do navegador e ativando a opção "Enable native notifications".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outra função bastante aguardada no Chrome é o suporte à Linha do Tempo, que estreou recentemente no Windows 10. Com ela, os usuários podem ver suas últimas atividades; no entanto, essa atualização deve demorar ainda mais algum tempo para ser lançada.

Fonte: The VergeThurrott

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.