Google Chrome 64 bits finalmente está disponível para Windows

Por Redação | 27 de Agosto de 2014 às 11h44
TUDO SOBRE

Google

O Google anunciou nesta quarta-feira (27) que a versão 64 bits do seu navegador Chrome saiu da fase beta e agora está disponível para todo o público. A versão 37 do navegador traz consigo diversas vantagens e melhorias no desempenho e estabilidade.

Segundo o Google, a nova versão será muito mais rápida do que a anterior. Por exemplo, o codec VP9, usado para reproduzir os vídeos do YouTube em HD, apresentou uma performance 15% maior e o renderizador de páginas também está muito mais estável.

Leia mais: Google disponibiliza extensão de economia de dados para o Chrome

Em relação a segurança, a migração para 64 bits permitiu ao Google implementar medidas de segurança contra vulnerabilidades relacionadas ao layout de memória do sistema.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como nem tudo são flores há alguns problemas. O maior deles provavelmente é o uso dos NPAPI (Netscape Plug-in APIs), pois o Chrome de 64 bits só suportará plugins também em 64 bits. Com isso, os plugins do Google Voice e Google Earth por enquanto não funcionam. Já o Java, Silverlight e Hangouts funcionam normalmente.

Além da versão de 64 bits, a empresa também anunciou uma nova atualização para a tradicional versão de 32 bits que traz melhorias na renderização de fontes, novas extensões de APIs para desenvolvedores e correções de segurança e estabilidade. A atualização está disponível tanto para usuários do Windows, quanto para Mac e Linux A versão de 64 bits, no entanto, deve ser baixada separadamente e por enquanto só há a versão para Windows.

Clique aqui para fazer o download.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.