Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Firefox vai receber opção de mudar buscador no modo privado

Por| 04 de Outubro de 2019 às 12h10

Link copiado!

Divulgação/ Mozilla
Divulgação/ Mozilla
Tudo sobre Mozilla

Muita gente já utiliza dois navegadores diferentes para assuntos privados e públicos, exatamente para resguardar dados de utilização. Uma nova função do Firefox pode mudar essa necessidade. A Mozilla deve permitir, em breve, que o usuário personalize qual buscador prefere usar quando está em navegação privada.

A ideia é simples. Por exemplo, caso você use sempre o Google para buscas em sua navegação normal, pode optar pelo Bing automaticamente quando entrar no modo privado.

A ferramenta já está disponível em testes para alguns usuários dentro do Firefox. Para isso, é preciso digitar “about:config” na barra de endereço e procurar por “browser.search.separatePrivateDefault.enabled”, “browser.search.separatePrivateDefault”, ou “browser.search.separatePrivateDefault.ui.enabled”.

Se um deles aparecer para você, acione a opção. Assim, a ferramenta de escolha para um navegador diferente no modo privado vai aparecer nas configurações de busca do programa.

Continua após a publicidade

Atualmente, a Mozilla utiliza o Google para fazer buscas por padrão, mas o usuário pode entrar em outro site, como Bing, quando estiver no modo privado. Contudo, a proposta é transformar esse movimento em algo automático dentro do navegador.

A empresa ainda não informou quando que a tecnologia pode ser implementada para todos os usuários do Firefox.

Fonte: MSPoweruser