Firefox testa recurso que desativa a reprodução automática de vídeos com som

Por Natalie Rosa | 24 de Julho de 2018 às 10h15

Usuários do Firefox finalmente poderão dar um fim no autoplay de vídeos em sites como YouTube, Vimeo e afins. Em uma nova versão experimental do navegador, o Firefox Nightly Edition 63.0a1, os usuários já podem controlar se desejam ou não que sites rodem vídeos automaticamente.

Como nota o Mashable, o Firefox já bloqueia anúncios com som de reprodução automática há muito tempo, mas esta é a primeira vez que o navegador permite que o usuário faça o bloqueio de qualquer mídia que reproduza áudio automaticamente.

"Estamos adicionando a habilidade de bloquear e configurar a reprodução automática de vídeos com som no Firefox", conta Dale Harvey, desenvolvedor da Mozilla, compartilhando ainda um vídeo-tutorial mostrando a novidade.

Com a chegada do recurso, novas opções personalizáveis estarão no Firefox. Os usuários poderão escolher bloquear todas as mídias de reprodução automática ou ainda receber um aviso pop-up para cada site de forma individual, escolhendo, então, se desejam ativar o autoplay ou não.

Fonte: Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.