Firefox testa novo recurso para quem tem "abas demais"

Por Redação | 23 de Fevereiro de 2017 às 19h29
photo_camera Divulgação

Como parte de seu programa Firefox Test Pilot, que disponibiliza versões de testes com novos recursos para o browser, a Mozilla Foundation anunciou esta semana novas funcionalidades a serem experimentadas pelos inscritos na iniciativa. Um deles, em especial, pode ser bem interessante para quem deixa várias e várias abas abertas dentro do navegador.

O recurso SnoozeTabs funciona como uma espécie de despertador de abas, na qual o usuário pode modificar a data em uma página importante, fechando-a naquele momento e programando para que ela reapareça em um outro momento mais oportuno. A iniciativa pode ajudar aqueles que querem "salvar" links durante o horário de trabalho para uma leitura em outro momento.

Para usar o SnoozeTabs, o internauta pode clicar no botão de despertador no canto direito superior do browser e selecionar a data desejada para ser notificado sobre a página. Também é possível gerenciar o "cronograma" de páginas programadas.

Outro recurso apresentado pela Mozilla é o Pulse, que tem o objetivo de melhorar o desempenho do navegador em diferentes páginas, que variam em linguagens de programação de layout. Com o recurso, o usuário pode avaliar o desempenho do navegador ao abrir um endereço eletrônico.

Caso você seja usuário do Mozilla Firefox e quer experimentar estas novidades, é possível se inscrever no programa Firefox Test Pilot neste link. Vale lembrar, entretanto, que ao usar versões de teste de um software, você também está sujeito a esbarrar em diversos bugs. De qualquer forma, testar novidades antes da maioria das pessoas é algo bem bacana. E se você está se afogando em tantas abas abertas em seu browser, de repente pode ser uma ajuda.

Fonte: Digital Trends

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.