Firefox recebe nova atualização de vulnerabilidade contra ataque ao Coinbase

Por Wagner Wakka | 21 de Junho de 2019 às 14h44
Divulgação
Tudo sobre

Mozilla

Saiba tudo sobre Mozilla

Ver mais

A Mozilla lançou um segundo patch do Firefox em resposta a ataques hackers contra a empresa de criptomoedas Coinbase. A companhia atua como casa de câmbio para moedas virtuais e foi alvo de ataques pelo navegador.

Funcionários informaram que um grupo tentou entrar no sistema da Coinbase usando um ataque de phishing pelo navegador. A ação consiste em enviar um link, e-mail, ou outro tipo de mensagem que, quando o usuário clica para abrir, permite o acesso malicioso.

No caso da Coinbase, os ataques foram feitos com funcionários da empresa que, pelo Firefox, poderiam permitir um download automático de um malware. O objetivo dos hackers era conseguir senhas e outros dados de clientes da Coinbase.

No fim, o objetivo seria de roubar dinheiro da empresa usando credenciais dos usuários. Segundo os funcionários, todos os ataques foram contidos pelos sistemas de segurança e procedimentos da empresa.

O problema começou na segunda-feira (17), quando a empresa informou à Mozilla sobre o ocorrido. “A Coinbase alertou sobre uma vulnerabilidade usada em ataques direcionados para uma campanha de phishing. Em menos de 24 horas, nós lançamos uma correção”, informou Selena Deckelmann, diretora do Firefox.

Apesar de todo sistema de segurança, a Coinbase informou que ataques começaram muito antes de a empresa ter conhecimento deles. Mas garante que nenhum dado foi comprometido.

A Mozilla também lançou um patch público, pois acredita que a ação também possa seguir para outras empresas do ramo de criptomoedas. O direcionamento é pegar funcionários desprevenidos que cliquem nos links de phishing enviados pelos hackers.

Por conta desta vulnerabilidade, a recomendação é de que usuários atualizem o patch de segurança de seus navegadores. Pelo site do Firefox, é possível ver que a correção foi considerada de alto impacto.

Fonte: Mozilla

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.