Firefox ganha atualização para Windows 10 e Android focada em visual e segurança

Por Redação | 12.08.2015 às 09:40

Embora o chefão da Mozilla não tenha economizado palavras na hora de reclamar do Windows 10 e da falta de uma forma simplificada de alterar o navegador padrão, a empresa não pode simplesmente ignorar a nova versão do sistema operacional da Microsoft. Tanto que a mais recente atualização do Firefox traz várias novidades voltadas para o sistema.

E o que mais chama a atenção logo de cara no Firefox 40 é que sua interface foi levemente redesenhada para se adequar melhor aos aparelhos com Windows 10. Ocupando menos espaço na tela, ele oferece uma área maior de navegação e se aproxima ainda mais do design proposto pela Microsoft.

Além disso, a Mozilla também se preocupou em otimizar a segurança do navegador. Ao usar o serviço de Navegação Segura do Google, o Firefox é capaz de identificar possíveis ameaças ao computador dos usuários, bloqueando qualquer tipo de malware ou arquivo malicioso que determinado programa possa tentar baixar. Mais do que isso, ele avisa o usuário caso encontre algum tipo de problema de segurança.

Só que essas novidades não são exclusividade da versão para PCs do browser. O app para Android também recebeu uma atualização com recursos semelhantes, sobretudo as referentes à segurança de navegação. Além disso, nos dispositivos móveis, o Firefox também passou a ter suporte ao chamado Android Presentation API, que facilita a visitação de páginas do histórico simplesmente ao pressionar os botões de avançar e voltar.

Via: The Next Web