Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Firefox está testando personalização de cores e abas em tela dividida

Por| 06 de Junho de 2018 às 10h42

Link copiado!

Firefox está testando personalização de cores e abas em tela dividida
Firefox está testando personalização de cores e abas em tela dividida
Tudo sobre Mozilla

O Firefox tem algumas surpresas reservadas para os usuários em uma futura atualização. A Mozilla apresentou duas novas funcionalidades, ainda em fase experimental, que ampliam as possibilidades de personalização visual do navegador e modo de navegação por abas em modo de tela dividida.

Atualmente disponível apenas para testes, os novos recursos são disponibilizados em uma prévia no site Firefox Test Pilot ao lado de outras funções ainda em desenvolvimento. De acordo com o feedback dos usuários, a Mozilla decidirá quais deles realmente serão lançados em uma futura atualização do browser.

A primeira função de destaque é a "Firefox Color", que, como o próprio nome sugere, possibilita que o usuário altere livremente todo o esquema de cores da interface do navegador, incluindo elementos como textura de plano de fundo, textos, ícones, barra de ferramentas e as páginas de destaque. Todas essas alterações podem ser feitas sem a necessidade de reinicialização do Firefox. Além disso, a Mozilla também disponibilizou algumas predefinições interessantes feitas por ela própria.

Continua após a publicidade

A outra novidade é a "Side View", que proporciona um esquema de navegação de duas abas simultâneas no modo de tela dividida. O recurso é ideal para situações em que o usuário precisa comparar preços de dois produtos em páginas diferentes, por exemplo. Embora o Windows ofereça uma função semelhante, a alternativa oferecida aqui parece ser um pouco mais simples e organizada.

Embora estejam sendo testadas, não há garantias de que as novidades chegarão ao usuário final. E mesmo que elas sejam aprovadas, ainda não se sabe em qual versão do Firefox chegariam.