Firefox está testando personalização de cores e abas em tela dividida

Por Eduardo Hayashi | 06 de Junho de 2018 às 10h42
TUDO SOBRE

Mozilla

O Firefox tem algumas surpresas reservadas para os usuários em uma futura atualização. A Mozilla apresentou duas novas funcionalidades, ainda em fase experimental, que ampliam as possibilidades de personalização visual do navegador e modo de navegação por abas em modo de tela dividida.

Atualmente disponível apenas para testes, os novos recursos são disponibilizados em uma prévia no site Firefox Test Pilot ao lado de outras funções ainda em desenvolvimento. De acordo com o feedback dos usuários, a Mozilla decidirá quais deles realmente serão lançados em uma futura atualização do browser.

A primeira função de destaque é a "Firefox Color", que, como o próprio nome sugere, possibilita que o usuário altere livremente todo o esquema de cores da interface do navegador, incluindo elementos como textura de plano de fundo, textos, ícones, barra de ferramentas e as páginas de destaque. Todas essas alterações podem ser feitas sem a necessidade de reinicialização do Firefox. Além disso, a Mozilla também disponibilizou algumas predefinições interessantes feitas por ela própria.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A outra novidade é a "Side View", que proporciona um esquema de navegação de duas abas simultâneas no modo de tela dividida. O recurso é ideal para situações em que o usuário precisa comparar preços de dois produtos em páginas diferentes, por exemplo. Embora o Windows ofereça uma função semelhante, a alternativa oferecida aqui parece ser um pouco mais simples e organizada.

Embora estejam sendo testadas, não há garantias de que as novidades chegarão ao usuário final. E mesmo que elas sejam aprovadas, ainda não se sabe em qual versão do Firefox chegariam.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.