Firefox 54 está ainda mais leve em relação aos concorrentes

Por Redação | 14 de Junho de 2017 às 12h51

Se você utiliza o Microsoft Edge ou o Google Chrome, provavelmente já notou que eles costumam ser muito pesados, principalmente em situações em que há diversas abas e páginas abertas.

Com o lançamento da versão estável 54 do Mozilla Firefox, o navegador passou a apresentar uma melhor otimização de uso de memória, o que pode impactar positivamente no desempenho do computador ao acessar sites.

Apesar de o browser da Mozilla não ser o mais utilizado do mercado, ele é um dos que mais evoluíram nos últimos anos em termos de otimização de recursos.

Em testes de benchmark divulgados pela própria fundação, o software apresentou uso de memória inferior em relação à concorrência. Conforme a imagem abaixo, o consumo de RAM do Firefox foi o mais baixo nos três sistemas operacionais testados -- Windows 10, macOS 10 e Ubuntu 16.

Um dos principais fatores que tornaram esta nova versão do Firefox tão leve em relação a seus concorrentes é que o navegador possui o sistema de "multiprocessos", chamado de Electrolysis (ou E10s), cujo objetivo é dividir a "carga" em diversos processos independentes para melhorar o gerenciamento de recursos de hardware.

O novo Firefox 54 já está disponível para Windows 10, macOS 10 e Linux 16. Para fazer o download da última versão do navegador, basta clicar neste link.

Via: The Mozilla Blog

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.