Firefox 49 chega com várias melhorias e visualização offline no Android

Firefox 49 chega com várias melhorias e visualização offline no Android

Por Jones Oliveira | 21 de Setembro de 2016 às 12h14

Depois de atrasar uma semana após bugs de última hora surgirem, a Mozilla lançou nesta terça-feira (20) o Firefox 49. A nova versão chega com melhorias no Modo Leitura, visualização de páginas offline no Android e ironicamente dá adeus ao Hello.

O Modo Leitura passou por vários ajustes e otimizações na versão desktop do navegador livre. Agora, os usuários poderão escolher a tipografia das páginas, alterar a largura e espaçamento das linhas, ajustar as cores dos temas do modo e utilizar um narrador automático para ler o conteúdo. Esta última adição, inclusive, é muito bem-vinda para usuários com algum tipo de deficiência de visão.

Em relação à capacidade de visualizar páginas offline no Android, a entidade desenvolvedora do browser destacou que ele armazenará automaticamente as páginas acessadas recentemente pelo usuário. "Agora é possível acessar conteúdos vistos anteriormente mesmo quando você estiver offline ou com uma conexão instável", disse a Mozilla em seu blog oficial. "Esse recurso funciona com muitas páginas, apesar de depender das especificações do seu dispositivo", ressaltou.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Outra novidade que há tempos era testada e que agora dá as caras numa versão estável do software é o suporte a multiprocessos. Com a nova tecnologia, a empresa diz que a responsividade do navegador é 400% superior à da versão anterior e deve estar disponível para todos até o meio do ano que vem.

Finalmente, o Firefox 49 encerrou oficialmente o Hello. O serviço de bate-papo não teve boa recepção do público e caiu no ostracismo pouco depois de ser lançado em 2014. Agora, finalmente chegou a hora de dar adeus ao Hello.

Fonte: Mozilla

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.