Firefox 42 traz navegação mais segura e novidades para PC e Android

Por Redação | 04 de Novembro de 2015 às 09h22

Os usuários do Firefox já têm um motivo a mais para comemorar. A Mozilla liberou nesta terça-feira (03) a mais nova versão do navegador que, além de todas as pequenas melhorias que aparecem a cada atualização, traz alguns recursos bem interessantes para facilitar sua vida na hora de navegar tanto no computador quanto no dispositivo móvel.

Entre as principais novidades do Firefox 42 estão as melhorias no modo privado que impedem qualquer tipo de rastreamento. Isso significa que, ao ativar essa função, o browser automaticamente bloqueia recursos que possam servir de indicativo de que você passou por ali, como botões de redes sociais, propagandas e até dados de rastreamento de tráfego. Em outras palavras, suas visitas ao Xvideos e ao PornHub estão mais do que seguras daqui para frente.

Segundo a Mozilla, esse recurso foi incorporado ao navegador para que o usuário tenha mais escolha e controle de sua experiência na web. Para a empresa, isso permite que cada indivíduo possa definir que dados as empresas podem receber. Tanto é que ela trouxe uma espécie de painel de controle onde é possível personalizar o que é bloqueado em cada página e o que pode ser recebido e enviado.

Já em relação às demais novidades, o Firefox 42 conta ainda com um indicador de áudio para que você saiba de qual aba aquela maldita música está saindo. É um recurso bastante semelhante àquele que o Google trouxe ao Chrome já há algum tempo. E, assim como foi recentemente adicionado no navegador rival, a Mozilla trouxe a possibilidade de silenciar aquela aba com um único clique.

Por fim, a atualização também chegou à versão para Android do browser. O novo modo de navegação privada também está disponível para dispositivos móveis, mas a grande adição mesmo foi a possibilidade de abrir links em segundo plano. Isso significa que, à medida que você acessa outros aplicativos em seu smartphone — o que inclui até mesmo o Chrome —, você pode ir abrindo novas abas para conferi-las mais tarde. Assim, quando for abrir o Firefox, todo aquele conteúdo vai ser aberto automaticamente.

Via: Venture Beat

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.