Publicidade

Falha do Firefox pode travar computadores dos usuários

Por| 25 de Setembro de 2018 às 09h32

Link copiado!

Falha do Firefox pode travar computadores dos usuários
Falha do Firefox pode travar computadores dos usuários

Um especialista em segurança encontrou um bug no Firefox que pode travar não apenas o browser, mas também o próprio sistema operacional, obrigando o usuário a executar o desligamento forçado do computador.

A falha foi encontrada por Sabri Haddouche, engenheiro de software e especialista em segurança para o app Wire e criador do site Browser Reaper. Segundo ele, a falha existe nas versões do Firefox para Mac, Linux e Windows.

O erro é uma falha de negação de serviço (DoS) que faz com que o browser execute um script que o obriga a criar um arquivo com um nome extremamente longo e faça o download deste arquivo a cada milissegundo, o que congestiona a comunicação entre o browser e o processador. Isso pode, dependendo das especificações da máquina, fazer apenas com que o Firefox fique mais lento, mas também pode travar o computador por completo.

Continua após a publicidade

Haddouche já reportou o bug à equipe da Mozilla, que já confirmou que está trabalhando numa solução para o problema. Ainda que atinja os três grandes sistemas operacionais do mercado, os dispositivos móveis estão a salvo desse erro, já que ele não existe nas versões para Android ou iOS do Firefox.

Fonte: ZDNet