Publicidade

Extensão permite que a busca por imagens do Google volte para o formato antigo

Por| 29 de Agosto de 2019 às 19h00

Link copiado!

Unsplash
Unsplash
Tudo sobre Google

Há não muito tempo, o Google mudou o design de como ele mostra os resultados das pesquisas por imagens. Ele abandonou o antigo modelo de mostrar a foto que se clicava em grande destaque na tela, para um onde a imagem clicada é apresentada em um pop-up lateral.

A ideia da empresa era facilitar a navegação pelos outros resultados, mesmo depois de se clicar em uma imagem específica. Mas, como acontece em qualquer mudança de sites muito acessados, muita gente não curtiu a modificação e preferia o modelo anterior.

E, se você é uma dessas pessoas, não se desespere! Agora é possível voltar a acessar o bom e velho layout antigo da busca por imagens. É necessário apenas que se faça o download e a instalação da extensão “Google Images Restored” e pronto! Os resultados da pesquisa por imagem do Google serão apresentadas da mesma forma que antes da mudança.

Continua após a publicidade

Claro, a mudança não é exatamente perfeita: apesar do plug-in fazer o que se propõe e realmente retornar para o design antigo da pesquisa por imagens, a extensão faz com que sumam os todos os botões de apoio da imagem (como “Coleções”, “Compartilhar” e “Receber Ajuda”) e a única opção que você tem é o de clicar na foto para visitar o site no qual ela foi publicada. Mas, se você não utiliza esses botões e realmente odeia a nova forma de mostrar os resultados da pesquisa por imagem, o uso da extensão certamente irá te ajudar.

A extensão “Google Images Restored” funciona tanto no Chrome quanto no Firefox, e pode ser encontrada na loja de extensões da Google e na loja da Mozilla.

Fonte: Android Police