Edge não precisará de plugin para realizar chamadas de vídeo e voz com o Skype

Por Redação | 21 de Setembro de 2015 às 10h19
Tudo sobre

Skype

A última atualização do Windows 10 para Insiders, registrada como Build 10547, traz várias novidades, ajustes e melhorias no sistema, incluindo uma prévia do Object RTC. O Object RTC trata-se de um conjunto de ferramentas que tornará mais fácil para os desenvolvedores construírem chamadas em vídeo e áudio aplicações web sem a necessidade de qualquer plugin instalado no navegador.

É o caso, por exemplo, do Skype, que anunciou que a nova versão do serviço na web, além do Outlook.com, tirará proveito da tecnologia. Assim, não haverá mais a necessidade de instalar um plugin para que possam ser realizadas chamadas ou conversas via chat no Skype diretamente do navegador. No entanto, o recurso estará disponível apenas para o Microsoft Edge.

Segundo o blog do Skype, "os usuários serão capazes de fazer chamadas de voz e vídeo sem a necessidade de instalar um plugin no Microsoft Edge". Ainda segundo o anúncio, o recurso estará disponível para os usuários do navegador da Microsoft ainda este ano.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

A equipe do Skype também comunicou que seus desenvolvedores estão trabalhando em uma versão do Skype for Business para os usuários do Microsoft Edge.

O Object RTC não é apenas uma tecnologia para uso da Microsoft, mas sim um esforço da empresa para facilitar o desenvolvimento de ferramentas de comunicação via web. Com ele, será mais fácil para os desenvolvedores criarem aplicativos para comunicações em tempo real sem a necessidade de desenvolverem um plugin ou de alterarem algum código Java.

As melhorias no Edge mostram que a Microsoft está trabalhando para deixar o navegador mais popular. Desde o lançamento oficial do browser juntamente com o Windows 10 no final de julho, ainda não houve um aumento exponencial na utilização do software, ainda que cada vez mais usuários estejam começando a utilizar o novo sistema operacional da Microsoft.

Fonte: Skype

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.