Com perda de 40 milhões de usuários do Edge, Firefox continua a crescer

Por Redação | 03 de Novembro de 2016 às 14h55

O Microsoft Edge, que surgiu para substituir o defasado Internet Explorer como o browser principal dos computadores com Windows 10, continua perdendo usuários, mesmo após a grande atualização de aniversário do sistema operacional, que trouxe algumas melhorias ao navegador.

Um relatório da empresa de análise Net Applications mostra que 40 milhões de usuários deixaram de usar o navegador da Microsoft no mês passado. Considerando o número combinado de usuários do Internet Explorer e do Microsoft Edge, a participação deles foi de 28,4% em outubro, o que representa uma queda de 2,3% em comparação com os números de setembro.

Além disso, o número total de usuários de navegadores da Microsoft, considerando tanto o Internet Explorer como o Edge, continua a cair. Em dezembro do ano passado, o número chegou a 800 milhões de usuários, mas, em outubro deste ano, caiu para 466 milhões.

Já o Mozilla Firefox se beneficiou dessa defasagem de usuários dos browsers da Microsoft ao conseguir um aumento de 2% no número de usuários, conquistando 11,1% de participação no mercado. A participação do Google Chrome, no mesmo intervalo, foi de 55% em outubro, para um aumento de 0,6% em relação ao mês anterior.

Fonte: WinBeta

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.