Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome vai bloquear conteúdo em Flash a partir de setembro

Por| 09 de Agosto de 2016 às 19h38

Link copiado!

Chrome vai bloquear conteúdo em Flash a partir de setembro
Chrome vai bloquear conteúdo em Flash a partir de setembro

A "morte" do Adobe Flash já vem sendo divulgada e parece que o fim está realmente próximo. O Google anunciou, nesta terça-feira (9), que vai começar a bloquear conteúdo do tipo no navegador Chrome a partir de setembro. E a partir de dezembro, o Chrome terá HTML5 como player padrão para games e vídeos.

Apesar de muitos saudosistas lamentarem a iniciativa, tem um bom argumento por trás da decisão: a plataforma Flash possui brechas de segurança e demanda muito mais recursos para rodar, o que deixa a navegação mais lenta.

A partir de setembro o Google pretende bloquear conteúdos de "bastidores" dos sites, como páginas de analytics–- o que a empresa estima que seja 90% do material em Flash na internet. Segundo a companhia, a mudança fará com que os usuários percebam a diferença na velocidade da navegação.

O bloqueio, entretanto, não chega como surpresa. Desde 2015 a empresa anunciou a política de redução e desde lá vem diminuindo as funcionalidades e compatibilidades de seu navegador com a plataforma.

Continua após a publicidade

Quem viveu a "era" Flash, certamente viu uma revolução acontecer, mas é reconfortante saber que a nova padronização em HTML5 pode oferecer um meio mais seguro, estável e eficiente de navegar na web.

Fontes Android Authority, Google