Chrome testa novos recursos para administrar novas guias no Android

Por Nathan Vieira | 29 de Agosto de 2019 às 16h15

A criação de novos recursos é muito comum entre os apps. Visando uma experiência mais completa aos usuários, a inovação e a reinvenção acabam sendo necessárias. E por falar em novos recursos, na última segunda-feira (26), o portal norte-americano XDA Developers descobriu uma novidade no navegador Google Chrome, do Android. Basicamente, é um menu que adiciona algumas funcionalidades extras ao botão "Guias".

Ativar esse novo sinalizador permite que os usuários pressionem o botão Guias e vejam alguns atalhos, que por enquanto incluem Fechar guia, Nova guia e Nova guia anônima. Atualmente, para abrir uma nova guia ou uma nova janela do Google Chrome no modo de navegação anônima, o usuário precisa ir até o menu do Google Chrome e escolher a opção correspondente. No entanto, com o novo recurso que a Google está testando no Chrome para Android, apenas ao tocar e segurar o ícone que mostra o número de guias abertas, o menu com as três opções já é exibido, tornando a navegação mais rápida.

O novo menu presente no Google Chrome para Android (Foto: Captura de tela feita pela equipe do site XDA)

O portal norte-americano que descobriu a função afirma que o novo recurso não poupa um tempo notável dos usuários, já que acaba representando o mesmo número de toques na tela, com ou sem o menu. Além disso, é válido observar que esse menu ainda está em fase de testes por parte da equipe da Google, então ainda não há nenhuma informação oficial em torno de quando a função vai poder ser ativada, ou em qual versão exatamente isso vem à tona. Resta esperar para ver o que vem por aí, mas é bom saber que a equipe está pensando em novas formas de otimizar a navegação dos usuários.

Fonte: Chromium GerritXDA via Xataka Android

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.