Chrome para Android ganha reprodução automática de vídeos e Android Pay

Por Redação | 08 de Setembro de 2016 às 09h44

Depois de lançar o Chrome 53 para desktops na semana passada, o Google anunciou nesta quinta-feira (08) o lançamento do Chrome 53 para Android. A nova versão do navegador chega com novidades que incluem o suporte à API PaymentRequest e a reprodução automática de vídeos sem som. A versão 53 do navegador móvel já pode ser baixada na Play Store.

O suporte à API PaymentRequest permite realizar pagamentos de maneira mais flexível e segura na web, seja utilizando um cartão de crédito ou o Android Pay. Além disso, os usuários poderão realizar compras online independentemente da plataforma que estão utilizando e efetuar o pagamento sem precisar escrever nada apenas com um clique. As informações de endereço de cobrança, detalhes de envio e a forma de pagamento são armazenadas no próprio navegador. O PaymentRequest é um padrão web, o que significa que outros navegadores e plataformas também podem utilizá-lo.

Outra novidade de destaque na versão 53 do Chrome para Android é o suporte à reprodução automática de vídeos em websites. Assim que o vídeo aparece na tela do dispositivo, o Chrome começa a reproduzi-lo sem som e é interrompido quando o vídeo desaparece da tela ou quando o usuário escolhe pausá-lo. A reprodução automática de vídeos sem som está se tornando um padrão na web, com redes sociais como o Facebook e o Twitter aderindo ao conceito há algum tempo principalmente para veicular conteúdo publicitário em suas plataformas.

O Chrome para Android tem recebido atualizações notáveis recentemente. O Chrome 51 incluiu melhorias na navegação e no consumo de bateria, enquanto que o Chrome 52 continuou a melhorar a vida útil da bateria, além de tornar o carregamento das páginas mais rápido e aperfeiçoar a reprodução de vídeos. A dúvida quanto a versão 53.0.2785.97 é se ela irá prejudicar o consumo de bateria, especialmente por conta dos vídeos sendo reproduzidos automaticamente.

Fonte: Google

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.