Chrome para Android adota notificações push de sites

Por Redação | 22 de Abril de 2015 às 21h19

O Google lançou, na semana passada, uma nova versão de seu navegador para Windows, Mac, Linux e Android, o Chrome 42. A principal novidade do browser é que agora os usuários podem receber notificações de seu sites favoritos mesmo quando o Chrome estiver fechado.

Da mesma forma que já acontecia com os aplicativos mais usados no sistema operacional móvel do Google, agora o Chrome também notificará automaticamente caso haja alguma atualização nos sites mais acessados, sem que o usuário precise abrir o navegador.

Notificações Chrome

Alguns sites, inclusive, já começaram a disponibilizar a opção de receber as notificações, como Beyond the Rack (como na foto acima), eBay, Facebook, Pinterest, Product Hunt, SI.com’s Fansided, e Vice News. Ao acessar esses sites, os usuários encontrarão uma opção sugerindo a ativação das notificações. Se ativadas, elas aparecem no meio das notificações normais do Android, como se fossem enviadas por algum dos apps.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além disso, a versão 42 do navegador também permite aos usuários do Android criar ícones de atalho para sites a partir do Chrome. Embora esse recurso já exista desde a versão 32, a partir de agora essa ferramenta torna-se bem mais fácil de ser usada — em alguns sites considerados pelo Google “modernos e otimizados para o mobile”, um banner aparecerá sugerindo que o usuário crie o ícone de atalho na sua tela inicial.

Por enquanto, as novidades só estão presentes na versão de Android do Chrome. Embora o iOS tenha recebido a mesma atualização na semana passada, o sistema operacional não ganhou esses recursos por restrições da Apple.

Fonte: VentureBeat e Chromium.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.