Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cheio de novidades e recursos inéditos, Chrome 67 é lançado para desktops

Por| 29 de Maio de 2018 às 18h50

Link copiado!

Cheio de novidades e recursos inéditos, Chrome 67 é lançado para desktops
Cheio de novidades e recursos inéditos, Chrome 67 é lançado para desktops

O navegador Google Chrome acaba de receber mais uma atualização — a compilação estável de número 67 foi lançada nesta terça-feira (29) para Windows, macOS e Linux, com a promessa de ser portada posteriormente para Android e Chrome OS. Além de corrigir bugs e otimizar seu próprio desempenho, a mais nova versão do browser traz uma série de recursos novos bem bacanas, embora alguns estejam “escondidos” aos olhos do usuário.

Uma das novidades é que a build marca o início dos testes da API WebXR Device, que visa facilitar a vida dos desenvolvedores que desejam criar games, apps e experiências de realidade virtual ou aumentada que rodem diretamente dentro do navegador. Junto com tal biblioteca, a Google também inaugura a Generic Sensor API, que permite ao Chrome acessar sensores diversos do aparelho (acelerômetro, giroscópio etc.).

Seguindo a tendência do Firefox, o browser ganhou suporte ao protocolo Web Authentication, que possibilita que sites e serviços online utilizem dispositivos físicos integrados ou conectados ao computador/dispositivo móvel (como leitores biométricos ou tokens USB) para fazer a autenticação do usuário sem que ele precise digitar uma senha. Trata-se de um aguardadíssimo recurso de segurança.

Por fim, existem ainda alguns detalhes na atualização, como novos favicons para as telas de sistema (abas de configuração, por exemplo.) e um atalho que lhe permite inserir emoticons em um campo de texto sem a necessidade de ficar lembrando de seus códigos.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google