Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cansou das solicitações de notificações? O Google Chrome vai dar um jeito nisso

Por| 29 de Maio de 2020 às 19h45

Link copiado!

Cansou das solicitações de notificações? O Google Chrome vai dar um jeito nisso
Cansou das solicitações de notificações? O Google Chrome vai dar um jeito nisso

Uma das coisas que mais incomodam os internautas atualmente são os inúmeros pedidos de sites para permissão de notificação a cada postagem nova. Isso acontece muito em portais de notícias e, sempre que acessamos determinados endereços, as solicitações aparecem logo de cara, mesmo que em outras oportunidades já tenhamos recusado. Com isso em mente, a próxima atualização do Google Chrome promete mitigar esse problema.

O Chrome 84, que será lançado no próximo dia 14 de julho, vai agir contra essas notificações abusivas com um recurso de interface silenciosa. Além de impedir esses pop-ups chatos, o navegador vai te avisar quais sites podem estar, eventualmente, te enganando. O navegador, aliás começou a experimentar um prompt de notificação 'mais silencioso' na versão 80, lançado no início deste ano. Para sites com baixas taxas de aceitação (aqueles em que quase todo mundo diz não às solicitações), as notificações são bloqueadas por padrão e uma pequena mensagem aparece na parte inferior da tela para desbloqueá-las. Mesmo sem esse recurso, o Chrome já impede automaticamente os sites de solicitar notificações até você interagir com ele depois de um tempo.

"Os avisos de notificação abusivos são uma das principais reclamações de usuários que recebemos sobre o Chrome. Uma grande porcentagem de solicitações de notificação vem de um pequeno número de sites abusivos. Apenas uma pequena fração dos sites será afetada por essa alteração, mas esperamos que o impacto no volume de notificações seja significativo para alguns usuários", explicou a Google, em postagem no blog Chromium.

Continua após a publicidade

Após o lançamento, as novas proteções de notificação afetarão apenas solicitações de permissão de sites que você ainda não aprovou, mas a Google poderá estender isso a todos os infratores no futuro. Para quem for dono de um site "abusivo", a empresa vai te informar sobre a violação das normas do navegador e te dará um prazo de 30 dias para solucionar o problema.

Fonte: The Next Web, Android Police, Blog Chromium