Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Brasil ocupa nono lugar em ranking de implantação de protocolo IPv6

Por| 09 de Junho de 2017 às 13h09

Link copiado!

Brasil ocupa nono lugar em ranking de implantação de protocolo IPv6
Brasil ocupa nono lugar em ranking de implantação de protocolo IPv6

O Brasil conquistou a nona posição no primeiro trimestre do ano no ranking mundial de implantação do protocolo IPv6. O levantamento foi feito pela empresa de tráfego de dados Akamai, em pesquisa intitulada de State of the Internet, e divulgado nesta quinta-feira (8).

Com 13% de taxa de adoção do IPv6, o Brasil teve o crescimento de 20% em comparação ao trimestre anterior. É importante lembrar que o os dados divulgados representam apenas o tráfego das redes da Akamai, não considerando o de outras empresas.

O primeiro lugar é ocupado pela Bélgica (38%), seguida por Grécia (25%), Estados Unidos (22%), Suíça (21%), Trindade e Tobago (21%), Alemanha (20%), Índia (17%), Estônia (16%) e, em décima colocação, o Reino Unido, com 13%. Com as excessões do Brasil e da Índia, todos os outros países apresentaram queda em relação aos números levantados em 2016.

Segundo o Comitê Gestor de Internet no Brasil, o CGI.br, o Brasil atualmente representa 17% do tráfego em IPv6, ficando em sétimo lugar, junto com a Índia, que também apresentou crescimento em relação ao ano passado.

Continua após a publicidade

Outra estatística interessante é de que a Akamai registrou o crescimento de 0,9% de endereços que utilizam o IPv4 nos servidores da empresa.

Fonte: Teletime