Bing passa a ter ferramenta de comparação de hotéis e serviços domésticos

Por Wagner Wakka | 03 de Agosto de 2018 às 21h30
TUDO SOBRE

Microsoft

A Microsoft anunciou oficialmente nesta sexta-feira (3) uma nova ferramenta para o seu mecanismo de buscas, o Bing. Agora, a plataforma conta com um sistema inteligente que ajuda na busca de hotéis e contratação de serviços caseiros.

Em maio deste ano, a empresa já havia criado uma ferramenta que foi adicionada nos resultados de busca e mostra a média de preço de alguns sites como TripAdvisor, Hotels.com e outros.

O que a plataforma propõe agora é não somente mostrar quanto custa uma estada em cada lugar, mas indicar tendências de preços, dicas e até plataformas de comparação também do que os locais oferecem

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Site mostra possível flutuação do preço (Foto: Divulgação/Microsoft)

Assim, quando o usuário fizer uma busca, a plataforma mostra um gráfico da possibilidade de flutuação do preço local, de acordo com temporada e outros fatores. Por exemplo, se o local é conhecido como um ponto turístico visitado em momentos de frio, é possível que o preço aumente pela demanda com a previsão de queda da temperatura. Dessa forma, o usuário tem mais ferramentas para decidir se quer fazer a reserva neste momento, ou espera uma possível queda no preço.

Outra ferramenta é a comparação de serviços em relação ao preço. Não só mostrando o custo, é possível ver o que cada localidade oferece para ajudar na escolha do local ideal. As informações variam entre notas dos visitantes no TripAdvisor, número de estrelas do hotel, se há estacionamento, wi-fi e café da manhã inclusos, e até dados sobre a localização para pontos turísticos e transporte público.

Lista mostra quais serviços estão disponíveis e quanto custam em cada local (Foto: Divulgação/Microsoft)

Casa

Além dos hotéis, a empresa também está aprimorando a busca por serviços domésticos. Em parceria com o app de “marido de aluguel” Porch, a empresa oferece informações de preço médio e outros dados básicos na contratação de serviços como consertos, pintura, construção, mudança e outros reparos.

O exemplo apresentado pela Microsoft é o resultado para a busca “quanto custa pintar uma cerca”. A plataforma oferece uma média, mostrando os maiores e menores preços e ainda divide as informações em preços da tinta, ferramentas e mão-de-obra.

No exemplo, são apresentados preços de mão de obra e produtos alem da média total (Foto: divulgação/Microsoft)

Junto disso, a plataforma também sugere alguns serviços já pelo app Porch.

Descontos

Por fim, o Bing também vai passar a divulgar cupons promocionais de vários sites que fazem levantamentos de descontos. O sistema pega os sites mais conhecidos de coleta de cupons e os apresenta divididos em categorias no buscador.

Contudo, a Microsoft informa que as três ferramentas ainda estão disponíveis apenas para o mercado norte-americano e também na versão de desktop do programa. A proposta, segundo o comunicado, é não só levar as funções para o app bem como expandir a ferramenta para o mundo todo nos próximos meses.

Fonte: Bing

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.