Publicidade

Bing mostra malware como primeiro resultado em buscas por Google Chrome

Por| 29 de Outubro de 2018 às 22h50

Link copiado!

Bing mostra malware como primeiro resultado em buscas por Google Chrome
Bing mostra malware como primeiro resultado em buscas por Google Chrome
Tudo sobre Bing

Um usuário do Twitter revelou que estava usando o Bing no Edge, navegador nativo do Windows, para buscar pelo termo "download Chrome" porque queria baixar o navegador da Google. Então, ao clicar no primeiro resultado, percebeu que o navegador da Microsoft estava indicando, na verdade, um malware.

Gabriel Landau gravou um vídeo mostrando o processo, baixando o suposto arquivo para a instalação do Google Chrome e conferindo que se trata de um malware. Também é possível ver nas imagens que o primeiro resultado da busca tem como endereço "googleonline2018.com" e uma página idêntica à original.

Na publicação, o usuário ainda pede um posicionamento da Microsoft sobre deixar isso acontecer:

Continua após a publicidade

"Novo laptop com Windows 10. Tentativa de instalar o Chrome. Quase sou pego em minha primeira ação. Por que isso continua acontecendo em 2018, Bing? Por favor, se explique", diz o tweet. A reclamação foi feita no dia 25 de outubro e, hoje, dia 29, o problema já foi solucionado pela Microsoft, com o link para o malware sendo removido.

"Proteger clientes de conteúdo malicioso é uma prioridade máxima e removemos os anúncios do Bing e banimos a conta associada. Encorajamos os usuários a continuar denunciando esse tipo de conteúdo para que possamos tomar as medidas adequadas", disse um porta-voz da empresa em resposta à imprensa norte-americana.

Fonte: How to Geek