Atualização faz Chrome economizar 70% dos dados em navegação mobile

Por Redação | 01.12.2015 às 11:42

A utilização da Internet está se tornando cada vez maior em smartphones e levou o Google a introduzir um modo de economia de dados no Chrome. Agora, seguindo a concorrência do Opera, a empresa está reforçando a capacidade de compressão de dados do seu navegador.

Nesta segunda-feira (30), a empresa anunciou que o recurso Data Saver do Chrome poderá diminuir o consumo de dados em até 70% em dispositivos Android. Basicamente, o navegador remove a maioria das imagens durante o carregamento da página quando é detectado uma conexão lenta. Assim, somente as informações que podem ser lidas de maneira nítida pelos usuários aparecem carregadas na página.

Para quem deseja ver a página completa, com as imagens e todas as informações omitidas pelo Data Saver, o Chrome exibe um botão para que o usuário possa carregar a página normalmente ou escolher quais as imagens que serão carregadas.

Google Chrome Data Saver

O novo recurso torna a navegação em dispositivos móveis muito mais rápida, visto que sem as imagens e players de vídeo o carregamento é significativamente mais acelerado. Além disso, por economizar dados do usuário, a navegação torna-se mais barata e beneficia aqueles que possuem conexão mais lenta ou um plano de dados limitado.

De acordo com o Google, o recurso está sendo lançado primeiramente na Índia e na Indonésia, mas outros países receberão o Data Server dentro dos próximos meses. A companhia não deu detalhes se irá levar a funcionalidade para outras plataformas além do Android.

Fonte: Google

Fonte: http://www.cnet.com/news/google-chromes-new-data-saver-feature-update-allows-you-to-save-70-of-your-mobile-data/#ftag=CAD590a51e