Publicidade

Atualização do Firefox bloqueia reprodução automática de vídeos em sites

Por| 19 de Março de 2019 às 19h06

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Mozilla

Apesar do concorrente Google Chrome já fazer isso há algum tempo, usuários do Mozilla Firefox ganharam hoje uma atualização que faz com que o navegador da raposa incandescente bloqueie o famigerado autoplay, ou seja, a reprodução automática de vídeos que irrita inúmeros internautas toda vez que eles acessam um site. Adicionalmente, a mesma ferramenta também protege o usuário contra banners pesados e lentos que aparecem somente quando se rola uma página.

O recurso já está disponível na nova atualização — Firefox 66 — e pode ser ligado e desligado pelo usuário no menu de configurações. A opção se faz necessária pois há casos de sites que são acessados primariamente pelo seu conteúdo em vídeo. Por padrão, estes também entrariam no bloqueio. É possível, ainda, montar uma lista de permissão para os sites que o usuário preferir que não sejam interrompidos pela ferramenta.

Sites populares que reproduzam vídeos automaticamente, porém sem som (como o Facebook) não serão afetados.

Outros recursos minoritários da atualização incluem uma nova busca entre as abas abertas e o suporte ao Windows Hello (por meio do novo recurso WebAuthn), que abre caminho para a utilização dos dados biométricos do usuário pela Microsoft.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge