Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do Chrome 79 tem falha que expôs dados de usuários na Índia

Por| 24 de Dezembro de 2019 às 10h11

Link copiado!

Atualização do Chrome 79 tem falha que expôs dados de usuários na Índia
Atualização do Chrome 79 tem falha que expôs dados de usuários na Índia

A última atualização do Chrome em 2019 já chegou e, entre as novas e interessantes funcionalidade estão o congelamento de guias que ficam por algum tempo inativas e proteção contra golpes de phishing. Mas o update do navegador trouxe problemas para uma parcela dos usuários na Índia.

De acordo com o próprio Google, cerca de 15% das pessoas que atualizaram o software tiveram as credenciais expostas. "O Google alertou os usuários do Chrome na Índia que o Chrome 79 estava vazando senhas e pediu que eles mudassem suas senhas imediatamente", diz o site Windows Club.

Quem foi afetado recebeu uma mensagem da companhia via alerta em uma janela pop-pop com a seguinte mensagem: "Mude sua senha. Uma violação de dados em um site ou aplicativo expôs sua senha. O Chrome recomenda alterar sua senha do site”. Apesar do alerta, não dá para saber exatamente se foram apenas as credenciais da Conta Google ou também as que ficam armazenadas no browser.

Um engenheiro da plataforma de desenvolvimento Chromium respondeu algumas dúvidas a respeito desse problema e disse que, inicialmente, o Google acreditava que 50% dos usuários tivessem sido afetados, mas, no final, esse percentual foi bem menor, de 15%. “No momento, estamos discutindo a estratégia correta para resolver esse problema: continuar a migração, movendo os arquivos perdidos para seus novos locais, ou reverter a alteração, movendo os arquivos migrados para seus locais antigos. Informaremos qual dessas duas opções foram escolhidas em breve”, adiantou.

Continua após a publicidade

O Google também avalia se os usuários afetados serão ou não capazes de recuperar seus dados perdidos e, pelo menos por enquanto, não há informações se o bug foi explorado por alguém.

Fonte: Windows Club