Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple irá retirar ferramenta "Não Rastrear" da próxima versão do Safari

Por| 07 de Fevereiro de 2019 às 17h30

Link copiado!

Apple irá retirar ferramenta "Não Rastrear" da próxima versão do Safari
Apple irá retirar ferramenta "Não Rastrear" da próxima versão do Safari
Tudo sobre Apple

A Apple está preparando uma mudança meio inesperada para a próxima versão do Safari, e irá retirar a opção “Não Rastrear” do navegador.

A descoberta foi feita pelo site 9to5mac, que teve acesso às notas do desenvolvedor da atualização 12.1 do Safari, onde a Apple explica que está removendo o suporte à opção Do Not Track para evitar que a função seja utilizada como uma porta potencial para invasores.

Apesar de, à primeira vista, parecer estranho, a ferramenta “Não Rastrear” não ajudava em praticamente nada a evitar que as atividades do navegador fossem rastreadas. Ao invés de bloquear tentativas de rastreamento, o que a ferramenta fazia era enviar um um sinal para os sites sugerindo que eles não deveriam rastrear o computador que os estava acessando naquele momento, mas nada concreto era feito para impedir esse rastreamento — o que torna essa opção tão segura quanto colocar um adesivo “favor não roubar” no vidro do carro e esperar que ele esteja protegido de qualquer assalto.

Desde 2017, a Apple tem usado uma tecnologia chamada “Intelligent Tracking Prevention”, que utiliza aprendizado de máquina para identificar tentativas de rastreamento e evitar que anunciantes e provedores de redes sociais rastreiem o seu movimento enquanto navega na internet.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget