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Apple é criticada por empresas de publicidade devido a novo recurso no Safari 11

Por| 15 de Setembro de 2017 às 14h34

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Apple é criticada por empresas de publicidade devido a novo recurso no Safari 11
Apple é criticada por empresas de publicidade devido a novo recurso no Safari 11
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Para melhorar a experiência do usuário na próxima versão do navegador Safari, a Apple informou que implementará uma nova função conhecida como Prevenção de Rastreamento Inteligente (Intelligent Tracking Prevention, ou ITS), que será liberada para o público mediante ao lançamento das atualizações iOS 11 e macOS High Sierra.

Embora o recurso seja muito interessante para os usuários que estão cansados de receber sugestões de produtos baseados em pesquisas e outras atividades na web, a implementação desta nova função foi duramente criticada por diversas companhias de publicidade.

Para expressar as suas opiniões, seis companhias enviaram uma carta aberta à Apple, alegando que as mudanças do Safari 11 “sabotará o atual modelo econômico da internet”, e que a medida também prejudicará a experiência do usuário com "publicidades genéricas, e menos oportunas e úteis.

"A abordagem unilateral e pesada da Apple é ruim para a escolha do consumidor e ruim para o conteúdo online suportado por anúncios e serviços que os consumidores amam. O bloqueio de cookies dessa maneira ocasionará em um distanciamento entre as marcas e seus clientes, e tornará a publicidade mais genérica, e menos oportuna e útil. Simplificando, as escolhas de cookies orientadas por máquinas não representam a escolha do usuário, elas representam a escolha do fabricante do navegador." "Como organizações dedicadas à inovação e ao crescimento na economia de consumo, nos oporemos ativamente a ações como essas por empresas que prejudicam os consumidores, distorcendo o ecossistema de publicidade digital e prejudicando suas operações."
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A função ITS no Safari limita o compartilhamento de cookies, enviando-o para os sites visitados após 24 horas para garantir que os dados sejam coletados apenas por páginas e serviços acessados com frequência. Ou seja, a mudança não prejudicará gigantes como o Facebook e o Google, mas pode impactar negativamente algumas companhias de publicidade menores.

No site do WebKit da Apple, a companhia explica a implementação do ITS como uma forma de oferecer uma forma de navegação mais segura para conquistar a confiança de seus usuários. Além disso, o Safari 11 também oferecerá uma nova função de bloqueio de reprodução automática de vídeos, algo que também deve chegar ao navegador Google Chrome no ínício do ano que vem.

Fonte: MacRumors