Agora é possível fazer rabiscos e desenhos no Google Keep do Chrome

Por Redação | 19.12.2016 às 16:57
photo_camera Pocket-lint

Sabe o Google Keep, aquela aplicação na qual você pode fazer documentos colaborativos com amigos e colegas, usando textos, fotos e diversos outros arquivos? Agora o Google incluiu uma nova funcionalidade, permitindo aos usuários da ferramenta no Chrome fazerem rabiscos e anotações a mão, no estilo desenho, em cima dos documentos.

A plataforma, que permite a colaboração de forma facilitada em aplicativos mobile e no Chrome, vem ganhando um público crescente nos últimos tempos. Entretanto, a opção para desenhos à mão só estava disponível para os usuários do app no Android, e não no browser.

Agora a opção já está acessível no Chrome e já pode ser baixada via um app para o navegador. Entretanto, em breve a empresa deverá incluir a novidade na versão do app baseada na nuvem.

Para usar o novo recurso, basta procurar as opções "nova nota com opção de desenho" na barra "fazer uma nota" ou clicar em uma nota já existente no Keep e escolher a opção "adicionar desenho".

Agora o Keep no Chrome tem opções de fazer desenhos nas notas. (Foto: Divulgação/Google).

A partir disso, o usuário poderá escolher entre diversas opções de desenho (em 28 cores diferentes) e marcações, assim como novas ferramentas de organizaçao dos desenhos dentro de um documento.

Embora as opções foram feitas inicialmente para telas touch, elas funcionam razoavelmente bem em usuários que dominem a arte de fazer um desenho com o mouse ou o trackpad. Entretanto, fontes já apontam que estas funcionalidades podem sugerir a chegada de novos Chromebooks incluindo tecnologias de touchscreen.

Fonte: Digital Trends