Usuários do Opera são os que mais clicam em anúncios online

Por Redação | 21.11.2012 às 10:50

O pessoal do Chitika Insights divulgou um infográfico com informações sobre o perfil dos usuários dos navegadores disponíveis no mercado. Um dos resultados mostra dados bem curiosos a respeito da relação entre esses browsers e a publicidade móvel.

Descobriu-se que os usuários do Opera são aqueles que mais clicam em anúncios enquanto navegam pela web. Para chegar a esse resultado, a empresa diz ter analisado "centenas de milhões de impressões de anúncios on-line dos norte-americanos e canadenses".

Navegadores versus cliques em anúncios

Mas enquanto os usuários do Opera são mais amigáveis em relação à publicidade, o navegador ainda não é tão popular, tanto que corresponde a menos de 1% de toda a navegação na Web. O relatório do Chitika Insights fala também sobre a preferência dos usuários de aparelhos móveis em relação a seus navegadores. O Safari Mobile leva o título de navegador móvel mais popular.

Independentemente do navegador escolhido por cada usuário, os adeptos de aparelhos móveis em geral ainda clicam mais em anúncios online do que os que utilizam desktops. O pessoal do The Next Web destaca que o tamanho da tela influencia muito. Na verdade, a provável razão é a de que eles toquem acidentalmente em uma propaganda que aparece na tela de seu smartphone mais do que na do seu PC.