Spark Fast: um navegador que te oferece navegação super rápida na web

Publieditorial | 24 de Julho de 2014 às 10h00

A disputa pelo mercado de navegadores nunca foi tão acirrada. Os principais browsers do mercado lançam versões seguidas, uma atrás da outra, para garantir a melhor experiência de uso. Enquanto o Chrome é apontado por muitos por ser leve, os fãs do Opera elogiam a quantidade de features extras e a turma do Firefox levanta a bandeira do software livre, tem aqueles que prezam pela velocidade da navegação. E é aí que o Spark Browser ganha dos outros.

Ele não é muito conhecido no Brasil - foi lançado por aqui há menos de um ano. Além de várias funções nativas que não existem em outros navegadores, como por exemplo a navegação por gestos, o download facilitado de mídia da internet entre outras características, ele chega agora em uma nova versão: a Spark Fast. O objetivo é otimizar a velocidade de navegação na internet e fazer com que tudo seja mostrado para o usuário em um tempo até 20% menor que o de outros browsers líderes do mercado, como o Chrome. Mesmo em conexões mais lentas, a agilidade é garantida porque ele otimiza o processamento dos códigos e o acesso à memória do computador para que a experiência do usuário seja a melhor possível.

Um outro detalhe interessante é que todos os apps criados para a Chrome App Store são compatíveis com o Spark Fast. Dessa forma, é possível expandir as funções dele com tudo o que desenvolvedores criaram para o navegador do Google. Aliás, se você já está acostumado com o Chrome, vai perceber que o Spark Fast é bem parecido, só que, além da rapidez que já comentamos, ele também traz funções extras que só se fariam presentes na versão da empresa norte-americana após a instalação de diversos plugins. E mesmo com a adição desses recursos extras de forma nativa, é bom perceber que o navegador continua estável e ágil, sem comprometer os recursos do computador. Vale a pena experimentar! Para fazer o download do Spark Browser, é só clicar aqui. E para conhecer mais detalhes do Spark, veja esse outro vídeo que produzimos e saiba do que ele é capaz!

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.