Rumor: Project Spartan não terá suporte a extensões tão cedo

Por Redação | 26 de Março de 2015 às 11h50

Parece que não veremos extensões no Project Spartan tão cedo. Um tweet de Bavo Luysterborg, entusiasta da Microsoft, sugeriu que a versão RTM do novo browser da empresa não terá suporte para tal funcionalidade, mas que futuramente isso será possível. A notícia contradiz um relatório anterior da empresa de Redmond.

Na verdade, a afirmação anterior da Microsoft dizia que eles tinham planos para adicionar suporte à extensões e que isso poderia fazer parte de uma futura atualização do Project Spartan. Porém, muitos começaram a supor que as extensões já seriam suportadas no lançamento do Windows 10, mas parece que isso não vai acontecer.

Tweet Spartan

Não estão claros os motivos que podem levar a Microsoft a não lançar o navegador com suporte para extensões já na primeira versão, mas é importante lembrar que essa não é uma declaração oficial da companhia. De qualquer forma, usuários que não dependem de extensões para navegar não terão maiores problemas para testar a novidade.

Independente de extensões, o fato é que a Microsoft vai mesmo deixar o Internet Explorer de lado para investir apenas no Spartan. A companhia já confirmou que o novo browser da empresa será padrão no sistema operacional Windows 10 e recentemente anunciou que ele será o primeiro navegador a rodar o novo motor de renderização da entidade, que por sua vez não chegará ao Internet Explorer.

Fonte: Ubergizmo

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.