Rumor: Internet Explorer 11 pode ganhar ferramenta para chamadas telefônicas

Por Redação | 24 de Junho de 2013 às 15h04

Com o novo o preview público do Windows 8.1, agendado para a próxima quarta-feira (26), a Microsoft também irá lançar a primeira versão pública do Internet Explorer 11 para quem fizer o download da atualização do seu sistema operacional. E novos rumores indicam que o navegador poderá ganhar uma ferramenta que permite que os usuários façam chamadas telefônicas através de serviços como o Skype de forma mais simples. As informações são do Neowin.

Partes do preview do Windows 8.1 indicam que o IE 11 ganhará a ferramenta 'Click to Call' (clique para ligar, em tradução livre). Ainda segundo os detalhes obtidos por FaiKee, membro do fórum do Neowin, os números de telefone apresentados em sites no navegador da Microsoft terão links e, assim que o usuário clicar sobre eles, um aplicativo de discagem será aberto.

A Microsoft deve liberar uma opção de configuração para o aplicativo e permitir que os usuários escolham quais devem ser os mecanismos de discagem padrão, muito embora seja possível que a companhia prefira que você utilize seu próprio serviço para ligações, o Skype. Qualquer programa que estiver configurado para o novo recurso se aplicará apenas à conta do usuário cadastrado e não irá comprometer outras contas acessadas pelo mesmo computador.

Leia também: Microsoft dará até US$ 100 mil para quem encontrar falhas no Windows 8.1

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.