Organizar os favoritos no Google Chrome ficará muito mais fácil e atraente

Por Redação | 20 de Novembro de 2014 às 11h28

Depois de anunciar o lançamento do Google Chrome Beta nesta quarta-feira (19), o Google apresentou uma nova maneira de organizar os favoritos do usuário no navegador. Embora já pudesse ser usado como um plugin, o Bookmark Manager agora virá instalado nativamente no software de Mountain View.

Segundo o Google, a extensão vai ajudar o usuário a encontrar marcações perdidas e até mesmo se organizar de maneira mais prática. Ao acessar o Bookmark Manager, os favoritos aparecem em forma de grade e ainda podem receber uma ilustração ou anotações para fazer com que sejam identificados de uma maneira melhor. A mudança vale tanto para os novos favoritos, quanto para os já existentes.

Uma vez conectado na conta do Google e com a sincronização ativada, o recurso ganha diversas outras funções, como uma busca avançada que não mostra só o título da página e a sua descrição, mas também o conteúdo dela. O compartilhamento dos favoritos através de um link e a integração com os dispositivos que estiverem conectados à mesma conta são outros recursos que também chama a atenção.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.