O novo Firefox e a internet que todos nós queremos

Por Redação | 05 de Maio de 2014 às 16h20

No dia 29 de abril, a Mozilla lançou a nova versão de seu navegador: O Firefox 29.0. Em sua versão mais customizável desde o primeiro lançamento, o design está bem mais elegante, e não só isso, mas diversas ferramentas foram aprimoradas.

O menu do Firefox foi movido para o canto direito da barra de ferramentas, agrupando todos os seus controles favoritos do navegador em um único lugar. O menu inclui ainda uma ferramenta que traz à tona um poderoso modo de customização, no qual você pode adicionar ou mover diversas funcionalidades, botões e ferramentas do navegador. A ideia é colocar o internauta no controle da experiência de navegação dele, promovendo maior liberdade e segurança enquanto a navegação é executada.

Agora fica ainda mais fácil utilizar mais de um dispositivo com o Firefox. Utilizando o novo e aprimorado sistema de sincronização e uma Conta Firefox, o navegador lhe fornece acesso ao histórico de navegação, senhas salvas, favoritos, abas abertas e qualquer dado de navegação, importado diretamente do Firefox do seu computador ou dispositivo Android.

Firefox on mobile

A web que todos queremos

A internet é feita de pessoas. Sem elas não haveria navegação, correto? E foi pensando nisso que a Mozilla lançou um infográfico interativo mostrando o que as pessoas buscam em um navegador ideal. Segundo ele, a maior parte da população do planeta optou pelo fator "User Control", que define o controle que um usuário teria sobre sua navegação. Foram listadas ainda opções como privacidade, liberdade, acessibilidade, aprendizagem, e oportunidade.

A ideia é conquistar cada vez mais usuários, tentando se impor ao mercado de uma maneira mais próxima do seu cliente. Que a estratégia funciona, isso é inegável, porém só o tempo irá dizer se a Mozilla irá continuar fazendo frente aos seus adversários de mercado, como o Google e a Microsoft, por exemplo.

Vale lembrar que a Mozilla também está tentando competir com Google, Microsoft e Apple no mercado de smartphones. Além de aplicativos de navegação mobile, a empresa ainda conta com um sistema operacional próprio, o Firefox OS.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.