Novo alerta aparece no Google Chrome ao acessar páginas com malware

Por Redação | 24 de Fevereiro de 2015 às 12h10

O Google Chrome é um navegador parece estar sempre preocupado com a segurança dos seus usuários. Até agora, era comum ver uma tela vermelha de aviso ao carregar um site contendo malwares para assim evitar uma possível contaminação da máquina.

Mas, o Google decidiu aprimorar ainda mais e lançar uma nova medida de segurança.

A partir de agora, o Chrome será capaz de exibir um aviso sobre a existência de malwares antes mesmo do domínio ser carregado, evitando que quaisquer arquivos maliciosos sejam arquivados em seu computador.

Esse novo sitema de alertas ajudará a reduzir a quantidade de malwares baixados e instalados sem consentimento do usuário, especialmente para sites que conseguem alterar as configurações do seu navegador, como alterar a página inicial ou até mesmo forçá-lo a baixar novos malwares.

Além disso, o Google também fez alterações em seu sistema de busca para esconder sites que contenham malwares. "O Google Search agora incorpora os sinais que identificam sites enganosos. Essa alteração reduz as chances do usuário ver esses sites em nossos resultados", afirma a empresa em um post em seu blog de segurança.

Malware no Google Chrome

A nova versão do Chrome já pode ser baixada diretamente do site oficial.

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2015/02/chrome-warns-users-of-malware-infected-websites-before-loading-them/?utm_source=mainrss&utm_reader=feedly

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.