Novo Chrome permite identificar quais abas estão tocando música

Por Redação | 12 de Novembro de 2013 às 15h58

Se você é daqueles usuários que abrem várias abas do Chrome ao mesmo tempo e não consegue achar aquela que começou a tocar uma música ou um vídeo, a nova atualização do Chrome pode te ajudar.

Agora, com o Chrome 32 Beta, todas as abas que estiverem fazendo streaming de arquivos multimídia terão indicadores para que o usuário possa localizá-las rapidamente. Os indicadores serão diferentes dependendo da fonte: se for áudio, um ícone com um pequeno alto-falante aparecerá do lado do X, um círculo vermelho indica uma conversa via webcam, e um ícone do Chromecast indicará que está sendo transmitido um arquivo de vídeo.

Novas Abas Chrome

O YouTube já faz isso. Quando um usuário abre uma aba no site, um ícone de Play aparece na aba indicando que um vídeo está sendo transmitindo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Chrome 32 Beta também traz uma mudança de visual para os usuários que gostam do modo Metro do Windows 8. A nova aparência é praticamente idêntica à do Chromebook, inclusive com o launcher de aplicativos e suporte a múltiplas janelas.

Novas Abas Chrome

Além disso, o novo Chrome também traz uma ferramenta de segurança que bloqueia automaticamente os arquivos com malware e inclui novos APIs para aplicativos e extensões.

É possível fazer o download do Chrome 32 Beta no blog do navegador.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.